06/10/2012

Síndrome do Gato Escaldado


Você é escorregadio! ela o encarou.

― Prefiro misterioso... ― ele respondeu deixando ela cada vez mais intrigada.

Ah... Os gatos escaldados. Homens assim costumam deixar as mulheres de cabelos em pé. São charmosos, sedutores, cheios de si. Conquistam de maneira fácil, e o mais importante, sem se comprometer.

Eles nunca dizem tudo que poderiam dizer. São tinhosos, não revelam seus planos, pelo menos não por inteiro. Falam o suficiente para satisfazer, e quando percebemos, vimos que a informação não era tão suficiente assim.

Exemplos?!

Se perguntamos onde ele está, o gato responde o nome da cidade, nunca o lugar exato. Se ele diz que vai fazer alguma coisa, nunca diz quando (eles funcionam no tempo deles, e não no seu... Isso se fizerem alguma coisa!) Se pedimos detalhes ficam incomodados e brigam (afirmam que detalhes não são importantes, mas nós sabemos que são...). Não gostam de falar do passado, omitem detalhes do dia a dia e se perguntados sobre uma outra mulher, limitam as palavras e os adjetivos.

Pra ser escaldado tem que ter talento. Tem que ter o dom da palavra, a manha de se esquivar. Elogios eles sabem aos montes e de cor! E se comportam como os mais carentes do mundo.

Mas não são todos que conseguem. Os que não levam jeito acabam sendo desmascarados em pouco tempo. (E tem mulher que dá a corda até ele se enforcar! rs)

Espera! Quem disse que o escaldado é infiel? Nem sempre é assim.

Existe sim, aquele que mente descaradamente. Que inventa problemas sérios, questões de família, simplesmente para justificar um cancelamento de um jantar, pular a cerca, ou não pagar uma conta. (sim, existe! E muito!)

Mas também têm aqueles que preferem ser reservados e manter momentos da vida particular pra si próprio. Talvez numa tentativa de manter sua individualidade, de serem livres e não ‘tão’ controlados dentro de um relacionamento.

Dá pra acreditar nisso?! Sei não... Ter um gato escaldado por perto é certeza de muitas pulgas atrás da orelha! Tem mulheres que desistem antes mesmo de começar, enquanto tem outras que adoram o desafio de ‘desvendar’.

Quem sabe a melhor forma de agir, seja sendo uma gata escaldada também. Vai saber! 

#ouvindo Alicia Keys - Fallin

Um comentário:

  1. "Tenho um amigo" assim... tem cura? É um problema? Quer sair pra jantar amanhã? Bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!